Projeto de extensão crescer sorrindo: integrando promoção da saúde bucal, cidadania e emocional: Escola Municipal Maria Rufina de Almeida
DOI:
https://doi.org/10.70614/bvgg9s18Keywords:
Extensão, Sa´úde Bucal, OdontologiaAbstract
O projeto de extensão intitulado Projeto Crescer Sorrindo Integrando Promoção da Saúde Bucal, Cidadania e emocional- Escola Municipal Maria Rufina de Almeida, conta com a participação de docentes e acadêmicos do curso de odontologia da Faculdade do Amazonas-IAES. Sendo desenvolvido por meio da aplicação da metodologia qualitativa e quantitativa
Downloads
References
1. Forproex - Forum de Pró-Reitores de extensão das universidades públicas brasileiras. Plano nacional de extensão
universitária. Ilhéus: Editus, 2001. (extensão universitária, v.1).
2. Marques; M. A. P. Saúde e bem-estar social. Rio de Janeiro:
Ed. Fiocruz. p. 369-373. 2002.
3. Costa N, Rodrigues M. Promoção e prevenção em saúde
mental na infância: implicações educacionais. Psicologia da
Educação. Revista do programa de estudos Pós-graduação-
-PUC-SP. 2020; 1(1): 1-7.
4. Horta, Rogério Lessa et al. Promoção da saúde no ambiente
escolar no Brasil. Rev. Saúde Pública, São Paulo, v. 51, n. 27,
2017. Disponível. Acesso em: 12 jul. 2019.
5. Pereira AC. Odontologia em saúde coletiva: planejando
ações e promovendo saúde. Porto Alegre: Artmed; 2003.
6. Minetto C et al. A extensão universitária na formação de
estudantes do curso de administração. Revista Conbrad,
Campus Cerro Largo. 2016; 1(1): 33-46.
7. Silva CB et al. Atividades de educação em saúde junto ao
ensino infantil: relato de experiência. Revista de Enfermagem. 2017; 11(2): 5455.
8. Cortez EA, Silva LM. Pesquisa-ação: promovendo educação
em saúde com adolescentes sobre infecção sexualmente
transmissível. Revista de Enfermagem. 2017; 11(9): 3642-9.
9. Síveres L. Extensão Universitária como um princípio de
aprendizagem. Brasília: Liber; 2013.
10. Oliveira FLB, Almeida Júnior JJ. Motivações de acadêmicos de enfermagem atuantes em projetos de extensão
universitária: a experiência da faculdade ciências da saúde do
TRAIRÍ/UFRN. Revista Espaço para a Saúde. 2015; 16(1): 36-44.
11. Deus GB, Krug MR. Avaliação de um projeto de extensão
universitária na percepção de professores da educação
básica. Revista Conexão UEPG. 2018; 14(3): 446-453.
12. Silva ACM, Sei MB. A humanização na formação acadêmica em saúde: perspectiva de egressos de um projeto de
extensão. Rev Psicol Saúde. 2021; 13(3): 3-18.
13. Ceccim RB, Feuerwerker LCM. Mudança na graduação das
profissões de saúde sob o eixo da integralidade. Cadernos de
Saúde Pública. 2004; 20(5): 1400-1410.
14. Silva LA, Muhl C, Moliani MM. Ensino médico e humanização: análise a partir
dos currículos de cursos de medicina. Psicologia Argumento.
2015; 33(8): 298-309.
15. Schneider LM, Vieira KV. Saúde e educação: a humanização do saber através da consciência. Saúde & Transformação
Social. 2011; 1(2): 116-123.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista de Extensão IAES
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.